terça-feira, 26 de maio de 2015

Coluna GTIM: LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA



REFLEXÕES


Sabemos que ainda se vê em muitos lugares um pouco de preconceito às religiões no Brasil, pois somos um país de origem católica, e com a chegada dos escravos tivemos a entrada de muitas outras religiões no país; o preconceito começou nessa época e dura até hoje. Quando me digo ‘’Espírita’’, já atraio muitos olhares estranhos, mas não sabem o quanto me sinto feliz por estar nessa religião, o quanto eu mudei, e o quanto ainda tenho que mudar.
O preconceito ainda é muito forte em nossa crença, na verdade eu não considero o espiritismo somente como uma crença, mas também como uma filosofia de vida, pois aprendemos a ter uma fé totalmente raciocinada.
Quero frisar hoje a humildade, pois sabemos que muitos de nós ainda deixamos a maledicência entrar em nossas vidas, e nos contaminar, pois achamos que a nossa religião sempre é melhor do que a de nosso próximo. Enquanto estivermos com esses tipos de pensamentos, o preconceito ainda vai existir.
Podemos sim quebrar o preconceito, existe uma frase que sempre tomo para exemplo: “A melhor religião é aquela que aquece o seu coração e o ajuda a se tornar uma pessoa melhor’’; se todas as vezes em que vierem com criticas sobre nós, devido a religião em que seguimos, retribuirmos com a nossa humildade e respeitarmos a diferença, o preconceito pouco a pouco irá caindo por terra. Lembremos sempre da humildade de nosso senhor Jesus, pois Ele é o nosso modelo e guia.

Por: Yuri Nunes - 18 anos
Participante do Grupo de Trabalhades Irmãos Menores

4 comentários:

  1. Parabéns, que a sociedade ouça sua voz, que você permaneça contribuindo na formação de um mundo melhor! Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir